Notícia
Escola do Legislativa troca experiências com Goiás
12/04/2019 10:47 04/05/2025 05:18“Foi uma troca de experiência muito produtiva. Temos alguns projetos em comum e que iremos aprimorar a partir de agora. Nós realizamos, por exemplo, o Parlamento Universitário, enquanto a Escola do Legislativo de Goiás tem o Politizar, que é muito semelhante. Algumas atividades que desenvolvemos em nosso programa serão aplicadas no projeto goiano, da mesma forma que iremos aproveitar algumas ideias deles para melhorar o nosso Parlamento Universitário”, explicou Dylliardi.
A coordenadora geral do Politizar, Laís Thomas, disse que “a troca de experiências realizada durante a reunião nós possibilitou enxergar novas parcerias entre Universidade Federal de Goiás (UFG) e demais universidades de Goiás, além disso, nessa edição haverá novidades durante a simulação inspirada no modelo paranaense”.
Dylliardi também apresentou à escola legislativa goiana o projeto Geração Atitude, desenvolvido pela diretoria de Comunicação e pela Escola do Legislativo da Alep, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e com o Ministério Público, envolvendo todas as escolas públicas do Estado. “Este é um programa que desperta atenção por onde passamos, premiado nacionalmente, e que Goiás demonstrou interesse. E para nós é muito gratificante ver ações realizadas no Paraná e que podem ser absorvidas por outros estados”.
André Ariza, diretor de Planejamento Estratégico da Assembleia de Goiás, relatou que “foi muito bom conhecer os projetos apresentados por Dylliardi e com certeza iremos buscar apoio da Secretaria de Educação para aprimorar e realizar novos projetos na Assembleia”.
Procon e Defensoria
O diretor legislativo também aproveitou a visita à Assembleia de Goiás, onde foi recebido pelo presidente Lissauer Vieira (PSB), para conhecer como funciona o Procon e o Núcleo da Defensoria Pública instalados dentro da instituição goiana. “São projetos que estamos debatendo no Paraná e, muito em breve, pretendemos ter instalados na nossa Casa de Leis como mais um serviço de apoio e atendimento à população”.