Notícia
Escola do Legislativo abre prazo para receber artigos acadêmicos
08/03/2019 10:29 21/04/2025 10:41 Por Vanderson LuizA novidade deste ano, segundo a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, será a seção "Cadernos das Escolas Legislativas," destinada aos artigos que abordem experiências bem-sucedidas de educação política e cidadã, realizadas por Escolas dos Legislativos no Brasil.
Segundo Roberta, “o interessante dos temas abordados pela Revista é a possibilidade de se explorar uma grande variedade de assuntos. Nas publicações anteriores tivemos abordagens muito interessantes sobre instituições políticas, processos legislativos, novos modelos, formatos e plataformas de comunicação, comportamento político, governança democrática entre tantos outros”. A revista, destaca a coordenadora Pedagógica, é um chamariz “para quem quer pesquisar e se aprofundar sobre o Poder Legislativo e assuntos correlatos”.
Avaliação – Os artigos devem ter caráter inédito, baseados em trabalhos em andamento ou já concluídos e serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira etapa serão examinados por editores para verificação se estão de acordo com a política editorial da Revista. Os artigos aprovados serão encaminhados para análise de especialistas, garantindo anonimato de autores e pareceristas. Os artigos selecionados farão parte da 3ª Edição da Revista do Legislativo Paranaense, com publicação no mês de agosto.
Inscrições – Todos os detalhes, bem como as regras para participar da publicação, estão disponíveis no site da Revista, no endereço eletrônico http://revista.alep.pr.gov.br. Além das informações necessárias para cadastro e envio dos artigos, também está disponível a versão eletrônica da Revista do Legislativo Paranaense de 2018.