
Créditos: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Para regularizar as lotações e documentações dos servidores que trabalham no setor Administrativo a Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma nova conferência de todos os dados dos funcionários. Esse processo está definido na Portaria nº 445/10 publicada no Diário da Assembleia nº 056 de 31 de maio de 2010.O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Eron Abboud, explica que o procedimento tem o objetivo de evitar equívocos no quadro de pessoal da Casa. Além disso, os arquivos com os documentos referentes ao recadastramento de pessoal, realizado em abril deste ano, se encontram em poder do Ministério Público em decorrência do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão realizado no dia 8 de maio deste ano.Na portaria de 31 de maio há, inclusive, considerações enfatizando que a falta de documentação apreendida e o prazo improrrogável para a publicação da lista de funcionários requeriam essas medidas administrativas. Até o próximo dia 30, todos os funcionários efetivos, estáveis e comissionados devem comparecer à Coordenadoria de Recursos Humanos da Diretoria de Pessoal para verificarem suas situações. Quem não atender as determinações terá o salário suspenso, a partir do término do prazo.O processo integra as ações de transparência e modernização do Poder Legislativo paranaense. Para garantir esses avanços, a atual Mesa Diretora já implantou o painel eletrônico que controla a frequência parlamentar, deliberou pelo fim dos jetons pagos anteriormente aos deputados, acabou com o voto secreto e foram fortalecidas as Comissões Permanentes da Casa. Também foi criado o Portal da Transparência onde o cidadão paranaense tem acesso ao andamento legislativo, gastos da Assembleia e ressarcimento de despesas dos parlamentares.