A licitação para a contratação de empresa de limpeza e conservação da Assembleia Legislativa prevê redução no custo do serviço para os próximos 36 meses. A concorrência acontece na próxima segunda-feira (27), às 14 horas. O valor proposto na licitação ficará, no máximo, em R$ 410 mil mensais, podendo haver redução mais significativa de custos, conforme os lances dados pelas empresas participantes.
Atualmente, segundo relatório da Diretoria de Apoio Técnico (DAT), referente ao último mês de maio, o Legislativo pagou R$ 420 mil pelo serviço. Entre as atribuições, estão atividades de auxiliar em serviços gerais, servente, porteiro, copeiro, ascensorista, recepcionista, limpador de vidros, garçom, assim como a de supervisão geral e supervisão de manutenção da Casa. A nova licitação prevê a disponibilidade de até 129 profissionais para atuarem no serviço de limpeza e conservação.
Redução de valores – Com a redução incial de R$ 10 mil no objeto da licitação, a economia da Casa durante um ano será de pelo menos R$ 120 mil. O ajuste nestes valores também representa e intensifica a proposta de redução de custos adotada pelo Legislativo, que pretende, ainda, devolver as economias aos cofres do Poder Executivo. O resultado, naturalmente, será para investimentos no Estado, a exemplo da devolução de R$ 10 milhões que já ocorreu no mês de maio, e que foram direcionados para a compra de equipamentos e melhoria da infraestrutura de hospitais.
No comparativo, a diminuição do valor da licitação permitiria a compra mensal no varejo, pela Assembleia, de 3.921 unidades de desinfetantes de 500 mililitros, além de 5.846 unidades de limpadores multiuso, também de 500 mililitros, e de 3.333 galões de água sanitária de 2 litros, no período de apenas um mês.
“Estamos fazendo economias, reduzindo gastos, inclusive com o apoio dos deputados. Esta é a proposta da nova Mesa Diretora da Casa para fazermos uma Assembleia diferente e respeitada pelos paranaenses, permitindo que a sociedade acompanhe as ações do Legislativo com transparência, porque o dinheiro público precisa ser bem aplicado e o gestor público precisa dar satisfação de suas ações”, disse o presidente Valdir Rossoni (PSDB).
Para o 1º secretário do Legislativo, deputado Plauto Miró (DEM), a administração vem aplicando uma nova metodologia de trabalho, com a revisão dos contratos e dos gastos assumidos pela Assembleia Legislativa desde o início de fevereiro. “Temos revisto os contratos e estamos buscando sempre os melhores preços, o que naturalmente acaba impactando positivamente nas economias do Legislativo”, garante Plauto.
O contrato da nova licitação terá vigência de três anos e qualquer empresa cadastrada na Assembleia Legislativa ou em qualquer outro órgão da administração pública (direta ou indireta) poderá participar.
Atualmente, segundo relatório da Diretoria de Apoio Técnico (DAT), referente ao último mês de maio, o Legislativo pagou R$ 420 mil pelo serviço. Entre as atribuições, estão atividades de auxiliar em serviços gerais, servente, porteiro, copeiro, ascensorista, recepcionista, limpador de vidros, garçom, assim como a de supervisão geral e supervisão de manutenção da Casa. A nova licitação prevê a disponibilidade de até 129 profissionais para atuarem no serviço de limpeza e conservação.
Redução de valores – Com a redução incial de R$ 10 mil no objeto da licitação, a economia da Casa durante um ano será de pelo menos R$ 120 mil. O ajuste nestes valores também representa e intensifica a proposta de redução de custos adotada pelo Legislativo, que pretende, ainda, devolver as economias aos cofres do Poder Executivo. O resultado, naturalmente, será para investimentos no Estado, a exemplo da devolução de R$ 10 milhões que já ocorreu no mês de maio, e que foram direcionados para a compra de equipamentos e melhoria da infraestrutura de hospitais.
No comparativo, a diminuição do valor da licitação permitiria a compra mensal no varejo, pela Assembleia, de 3.921 unidades de desinfetantes de 500 mililitros, além de 5.846 unidades de limpadores multiuso, também de 500 mililitros, e de 3.333 galões de água sanitária de 2 litros, no período de apenas um mês.
“Estamos fazendo economias, reduzindo gastos, inclusive com o apoio dos deputados. Esta é a proposta da nova Mesa Diretora da Casa para fazermos uma Assembleia diferente e respeitada pelos paranaenses, permitindo que a sociedade acompanhe as ações do Legislativo com transparência, porque o dinheiro público precisa ser bem aplicado e o gestor público precisa dar satisfação de suas ações”, disse o presidente Valdir Rossoni (PSDB).
Para o 1º secretário do Legislativo, deputado Plauto Miró (DEM), a administração vem aplicando uma nova metodologia de trabalho, com a revisão dos contratos e dos gastos assumidos pela Assembleia Legislativa desde o início de fevereiro. “Temos revisto os contratos e estamos buscando sempre os melhores preços, o que naturalmente acaba impactando positivamente nas economias do Legislativo”, garante Plauto.
O contrato da nova licitação terá vigência de três anos e qualquer empresa cadastrada na Assembleia Legislativa ou em qualquer outro órgão da administração pública (direta ou indireta) poderá participar.