Audiência Pública debate ideologia de gênero nas escolas do Paraná nesta segunda-feira (10)

07/07/2023 17h47 | por Assessoria Parlamentar

Créditos: Arte: Anne Botero

O deputado Ricardo Arruda (PL) promove nesta segunda-feira (10), no Auditório Legislativo Deputado Rubens Recalcati, uma audiência pública par debater a ideologia de gênero nas escolas do Paraná.

O deputado é autor do projeto de Lei nº 719/2021 que proíbe a Ideologia de Gênero nas Escolas Públicas e Privadas no âmbito do estado do Paraná, o projeto segue em tramitação nas Comissões da Assembleia Legislativa.

Segundo a justificativa do referido projeto de Lei “ a ideologia de gênero nas escolas é um assunto que tem preocupado grande parte da população, pois o tema mexe com o imaginário e com a dimensão psíquica das crianças. Ao trabalhar questões de gênero para esse público, pode haver antecipação de experiências, tornando as crianças familiarizadas com temáticas que escapam às suas necessidades pedagógicas”.

Convidados

A médica psiquiatra da Infância e Adolescência, Giulietta Cucchiaro; o coordenador do Movimento Legislação e Vida, professor Hermes Rodrigues Nery; o especialista em Direito Educacional, Homeschooling, Direito das Famílias, Dr. Alexandre Magno Fernandes Moreira; o professor de História Eclesiástica no Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), professor Aramis De Barros; o professor da Academia Militar das Agulhas Negras, coronel Cláudio Titericz; a especialista em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos, psicóloga Rozangela Alves Justino; o mestre em Linguística, professor Orley José da Silva e o especialista em prevenção e sexualidade saudável na infância e na família, escritor Saulo Navarro.

Serviço:

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Tema: Luta contra a Ideologia de Gênero nas Escolas do Paraná

Dia: 10 de julho de 2023

Horário: 10 horas

Local: Auditório Legislativo e no Canal do Youtube da Assembleia Legislativa do estado do Paraná - TV ASSEMBLEIA DO PARANÁ.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação