Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Colégio Estadual do Paraná Também Poderá Receber Funcionários da Assembleia

Os servidores da Assembleia Legislativa que ainda estão sem função poderão vir a trabalhar no Colégio Estadual do Paraná (CEP). O pedido foi feito ontem (26) ao presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), pela diretora do CEP, Tânia Maria Acco. Acompanharam a diretora, a assessora técnica do Colégio, Joana Amélia Santana, e a chefe do Grupo Auxiliar Administrativo (GAA), Cristiane Valéria Ribeiro.
A diretora ressaltou a necessidade de profissionais da saúde, foram solicitados três médicos, e também da área administrativa – recursos humanos, informática, biblioteca - para reforçar os quadros de servidores do Colégio. “Passam por dia no Colégio aproximadamente sete mil e duzentas pessoas, mais os quinhentos funcionários, e não temos pessoal suficiente para atender a todos. Precisamos de médicos e também de pessoas na nossa biblioteca que é bem frequentada.”
Tânia destacou a iniciativa da Assembleia em ceder os funcionários excedentes, bem como as medidas moralizadoras adotadas pela nova gestão. “Eu sonhava com o dia em que isso fosse acontecer. Que ações públicas passassem a ser tomadas a partir do coletivo e não do individual. Isso é consciência da necessidade do serviço público e da responsabilidade que se tem com a gestão administrativa”, disse Tânia.
Rossoni disse que a ideia é muito nobre e que os servidores serão informados de mais essa possibilidade de local de trabalho. “O convênio foi assinado com o Governo do Estado e acredito que não haverá impedimento para a cessão de funcionários ao Colégio Estadual. Vou agilizar esse processo para que o mais breve possível isso se torne realidade e todos possam ser beneficiados”.
Convênio - Um acordo entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para a cessão de servidores sem função no Legislativo foi assinado no dia 14 de abril. Na próxima semana estão agendadas as apresentações desses servidores, de acordo com a profissão, na Secretaria de Justiça (Seju) para que seja feita a recolocação funcional desses profissionais. Ao todo, 119 servidores, incluindo 15 médicos, estão à disposição do Poder Executivo.

Foto: JFogura / AE Notícias

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação