Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

CPI dos Portos terá mais 60 dias para concluir investigações

A prorrogação do prazo para a conclusão da CPI dos Portos de Paranaguá e Antonina por mais 60 dias foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (13), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. O deputado Douglas Fabrício (PPS), presidente da Comissão justificou o pedido citando “a complexidade da matéria objeto da CPI”.
Segundo Douglas Fabrício, uma questão que exige a ampliação do prazo é a “judicialidade concomitante em que são tratadas as fraudes no Porto de Paranaguá, o que obrigou a CPI a aguardar por longo prazo a análise de pedido de extensão de sigilo judicial, e a remessa de documentos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público”. Douglas destacou ainda o grande volume de documentos recebidos que estão sendo averiguados, associado à necessidade de diligências e reuniões com diversos órgãos públicos, como fatores que exigiram especial atenção da Comissão nesta fase inicial.
“Isto demandou longo tempo de análise, antes que a Comissão pudesse iniciar a fase de oitivas. Assim, para que possamos prestar um bom serviço à população paranaense necessitamos a prorrogação do prazo para conclusão e relatoria”, sublinhou. A CPI dos Portos de Paranaguá e Antonina foi instalada no último dia 6 de junho.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação