Depois de alguns meses de inauguração, o Terminal do Guaraituba mostrou que após sua inauguração, o desafogo dos ônibus ocorreu de forma bem satisfatória. A deputada Beti Pavin, que ao lado do Governador Roberto Requião inaugurou a obra, esteve essa semana visitando o local e se disse bastante satisfeita com o movimento no local: “ é gratificante ver que toda a população dessa região da cidade esteja sendo atendida. O povo de Colombo realmente merece”, disse a atuante parlamentar.Apenas lembrando; o governador Roberto Requião inaugurou oficialmente meses atrás o terminal de ônibus do Jardim Guaraituba em Colombo, que está beneficiando diariamente 30 mil passageiros e desafogou o terminal Alto Maracanã. Na ocasião a solenidade contou além da presença de Requião, com a deputada estadual Beti Pavin, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná – Luiz Forte Netto, Presidente da Comec – Maria Letizia Fiale, Coordenador da Comec – Alcidino Bittencourt Pereira, autoridades municipais de Colombo, e também de cidades da região metropolitana. Segundo o governador Roberto Requião que o terminal faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado em Colombo, como a modernização da Vila Zumbi dos Palmares, a duplicação da Rodovia da Uva, a duplicação e a revitalização da Estrada da Ribeira, o Parque Linear do Palmital, e o Parque da Pedreira. ‘A preocupação do Estado do Paraná com Colombo vai continuar existindo. “O interesse é que todos se unam para que Colombo possa progredir e que o Estado possa investir com tranqüilidade”, acrescentou.Segundo Beti Pavin, o terminal Guaraituba, iniciado na gestão quando ela era então prefeita, tem capacidade inicial para atender mais de 40 mil passageiros por dia Tem 2.637 m² de área coberta e ocupa um terreno de 8.718 m².Tem 17 plataformas para ônibus, além de uma área de 257 m² para comércio e serviços. A obra, construída pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), dentro do Programa de Integração de Transportes (PIT), custou R$ 2,6 milhões, com investimentos diretos do Governo do Estado e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).