Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Escola do Legislativo promove palestra sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral”

Evento acontece no dia 20 de junho, às 10h, com procurador do Estado do Paraná, Adnilton José Caetano.

Créditos: Arte: Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo, em parceria com a Procuradoria da Assembleia Legislativa do Paraná, realiza na próxima quinta-feira (20), às 10h, no Plenarinho da Assembleia, uma palestra para conscientização e orientação dos agentes públicos quanto às normas eleitorais para as eleições de 2024. O evento contará com a presença do procurador do Estado do Paraná, Adnilton José Caetano, presidente da comissão que atualizou o manual de condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O material reúne um conjunto de regras e leis que os agentes públicos devem seguir no período eleitoral e algumas condutas que devem ser cumpridas antes dos pleitos municipais.

A palestra, que será aberta ao público, abordará as "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral", um tema de grande importância para garantir a integridade e a transparência dos processos eleitorais. “Com a proximidade das eleições, é fundamental que os agentes públicos estejam bem-informados sobre as restrições e normas que regem suas atividades durante este período crítico”, disse a coordenadora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Francis Fontoura Karam, ressaltando que a divulgação de informações precisas e detalhadas sobre as condutas vedadas é crucial para prevenir abusos e garantir a transparência e a justiça no processo eleitoral.

As inscrições para o evento estão disponíveis no site da Escola do Legislativo

Perfil do Palestrante

Adnilton José Caetano é procurador do Estado do Paraná e possui ampla experiência em questões legais relacionadas ao serviço público e eleições. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Adnilton tem especialidades nas áreas de Direito Tributário e Processual Tributário, Licitações e Contratos Administrativos e Advocacia Pública. Ocupou diversos cargos de relevância na Procuradoria Geral do Estado (PGE), passando pelas chefias da Procuradoria Consultiva, Procuradoria Consultiva de Concessões e Convênios e Parcerias, Procuradoria Consultiva junto à Governadoria e chegou ao cargo de Procurador Geral do Estado do Paraná em 2023. Ele foi o presidente da Comissão que atualizou o Manual de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral, aprovado pelo decreto 5227/2024. 

Seu conhecimento aprofundado permitirá uma análise detalhada e esclarecedora sobre as práticas que são proibidas aos agentes públicos durante o ano eleitoral, garantindo que todos os participantes compreendam as implicações legais e éticas dessas normas.

Transmissão

A palestra terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 10h, por meio do canal 10.2, em TV aberta, e no canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação