Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Ministros Evangélicos Manifestam Apoio às Ações de Interiorização do Legislativo

O encontro do presidente Valdir Rossoni (PSDB) e do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário, na quarta-feira (11), com os integrantes da Associação dos Ministros Evangélicos (AME) durante a interiorização da Assembleia Legislativa, em Ponta Grossa, foi marcado por manifestações de apoio. “Temos acompanhado com atenção as mudanças implementadas no Legislativo e por isso é um prazer recebê-los”, declarou o pastor Renato Cordeiro, presidente da associação.
Cordeiro disse que “vê com bons olhos” a presença da Mesa Executiva e dos deputados na cidade: “A população tem muitos anseios, grandes necessidades. É extremamente importante essa aproximação permanente com os cidadãos”, acrescentou. Para o presidente da AME, “os políticos, assim como a igreja, precisam recuperar a credibilidade. E só se recupera a credibilidade estando próximo, ao lado do povo”, sentenciou o pastor, que há seis anos atua em Ponta Grossa.
O Pastor Nelson Braido, que veio do Norte paranaense e está há 35 anos na região dos Campos Gerais e também participou do encontro, lembrou que os paranaenses acompanham o Governo de Beto Richa com grande expectativa. “Os paranaenses esperam um governo que traga prosperidade para todos”, frisou. Ele explicou que durante muito tempo o município pontagrossense sofreu prejuízos em consequência das divergências políticas envolvendo as lideranças: “Hoje temos um representante federal e os nossos deputados estaduais. Vivemos também um momento extremamente importante com essa interiorização do Legislativo. Esperamos reverter essa triste realidade. Precisamos de uma atenção especial das autoridades”, frisou.
Braido citou o trabalho desenvolvido por sua igreja, que atua na recuperação de dependentes químicos, como exemplo de uma ação que necessita de um apoio mais efetivo das autoridades. “Com um apoio mais direto teremos condições de ampliar o atendimento e alcançar os resultados que nossos cidadãos merecem.” Esse também foi o apelo apresentado pelo Pastor Valdevino Carvalho, que exerce o ministério há 25 anos: “Os trabalhos de nossas igrejas são modelos na recuperação das pessoas a custo zero. E temos muitas áreas – como a da terceira idade - que precisam de uma atenção imediata”.
Para Carvalho, encontros como o de quarta-feira deveriam ser frequentes. Ele lamentou o fato de “os políticos ainda estarem muito distantes das pessoas”. Durante a reunião com a AME, o deputado Plauto Miró afirmou que fazia questão de estar junto com essas lideranças: “Quero expressar publicamente o meu reconhecimento ao trabalho social que vocês desenvolvem no município de Ponta Grossa”, declarou.
Cruzada - Os ministros evangélicos receberam também o agradecimento público do presidente Valdir Rossoni: “Estamos aqui como cristãos e paranaenses pedindo o apoio de todos vocês. Queremos, igualmente, dizer que reconhecemos o trabalho que vocês fazem na recuperação das pessoas que com essa ajuda podem resgatar a dignidade, a cidadania”, declarou. Rossoni falou ainda sobre as ações de transformação que a Mesa Executiva vem implementando na Assembleia Legislativa. “Neste momento estamos envolvidos numa verdadeira cruzada para transformar nossa Casa de Leis num bom exemplo para nossa sociedade. E só vamos conseguir essa vitória com o apoio de pessoas imbuídas com bons propósitos, como vocês”, garantiu.
O presidente anunciou que, no futuro, espera receber todos os pastores de Ponta Grossa e também aqueles que atuam em todas as outras regiões do Paraná para uma homenagem especial, de reconhecimento do Poder Legislativo, na Assembleia. “Esse encontro, hoje, com vocês, está renovando minhas forças e me faz sentir mais responsável”, concluiu. A Associação dos Ministros Evangélicos (AME) de Ponta Grossa existe há 48 anos e representa cerca de 200 igrejas evangélicas, contando com aproximadamente 40 mil integrantes.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação