Plauto e Prefeitos Obtém Sucesso No Encontro Com o Ministro

04/05/2005 15h09 | por Carlos Souza
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 04/05/05Jornalista: Carlos SouzaPLAUTO E PREFEITOS OBTÉM SUCESSO NO ENCONTRO COM O MINISTROO deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (PFL) e diversos prefeitos da região dos Campos Gerais, além de outras autoridades estaduais e federais do Paraná estiveram na última terça-feira (03), em Brasília, para um encontro com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT). No encontro, o ministro autorizou a liberação dos recursos necessários para que sejam retomadas as obras da BR-153, a Rodovia Transbrasiliana, no trecho entre as cidades de Tibagi e Ventania.“O encontro foi altamente positivo e o ministro Paulo Bernardo demonstrou sua intenção em ajudar a região dos Campos Gerais. Na ocasião, recebemos o sinal verde de que a Transbrasiliana será concluída”, afirmou o deputado Plauto Miró.“Bernardo ligou pessoalmente ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e sinalizou a liberação dos recursos necessários para o término da obra. Agora, teremos um encontro com o ministro Nascimento para sabermos de que forma podemos agilizar o processo para a retomada das obras”, ressaltou Guimarães. O encontro com o ministro dos Transportes ocorre nesta quarta-feira (04), às 16h30, em Brasília.OBRA - Com 3.569 quilômetros de extensão, a Transbrasiliana corta todo o Brasil, do Pará ao Rio Grande do Sul. No Paraná, o trecho mais crítico compreende os 82 quilômetros entre o município de Ventania e a localidade de Alto Amparo, na região de Tibagi. Ao todo, estima-se, seriam necessários R$ 53 milhões para a conclusão da obra.O deputado Plauto também faz questão de ressaltar a importância da Transbrasiliana para o desenvolvimento da região. “Com a conclusão da obra, serão beneficiados os produtores rurais no escoamento da safra. Além disso, sua conclusão vai tirar cidades do isolamento, proporcionando o desenvolvimento dos municípios e da própria região, que poderá recebe novos investimentos”, explicou Guimarães.