Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Procurador eleitoral Alessandro José Fernandes participa da gravação do programa "Espaço da Cidadania" Em entrevista à jornalista Simone Giacometti, o procurador falou sobre os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública Paraná.

19/02/2016 16h57 | por Eduardo Santana
Procurador eleitoral Alessandro José Fernandes de Oliveira

Procurador eleitoral Alessandro José Fernandes de OliveiraCréditos: Pedro de Oliveira/Alep

Procurador eleitoral Alessandro José Fernandes de Oliveira

O procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Alessandro José Fernandes de Oliveira, participou nesta sexta-feira (19) da gravação do programa “Espaço da Cidadania”, transmitido pela TV Assembleia. Durante a entrevista à jornalista Simone Giacometti, Oliveira falou sobre os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública Paraná, instituição que coordena desde dezembro de 2014. “A rede é uma reunião de esforços de diversas entidades que executam, de alguma forma, um tipo de controle e de fiscalização da atividade pública. Eu costumo dizer que a nossa palavra chave é sinergia, para que essa união de esforços das entidades que participam da rede possa dar resultados positivos em prol da nossa sociedade”, afirmou o procurador.

Ainda durante a gravação, Oliveira falou sobre os portais da transparência dos municípios do Paraná, ação desenvolvida e coordenada pela Rede de Controle da Gestão Pública. “Nós temos vários resultados efetivos realizados pela rede, seu colegiado e suas comissões. Mas tenho a impressão que a atuação perante os portais da transparência, as atividades realizadas para orientação, implementação e fiscalização dos portais, tenha sido talvez o nosso grande projeto, que contou com ampla participação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que disponibilizou todas as informações necessárias, e da Celepar, que disponibilizou o software dos portais”, ressaltou.

A Rede – Criada em março de 2009, a Rede de Controle da Gestão Pública tem como objetivo desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros. No Paraná, a rede conta com um colegiado formado por 18 instituições que buscam aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação