Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

TRE faz reuniões com prefeituras do Norte Pioneiro para tratar do recadastramento eleitoral

Para tratar da revisão do eleitorado por meio da biometria, representantes do Tribunal Regional Eleitoral participaram nesta segunda-feira (13) de reuniões nas Prefeituras Municipais de Bandeirantes, Andirá, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina, na região do Norte Pioneiro. Para esta terça-feira (14) a agenda prevê reuniões em Carlópolis, às 10 horas, em Siqueira Campos, às 14 horas, em Wenceslau Braz, às 16 horas, e em Tomazina, às 17h30.
Na quinta-feira será a vez de Ibaiti, às 8h30, Curiúva, às 10 h, Arapoti, às 11h30, e Sengés, às 15. As últimas reuniões da semana acontecerão em Castro, às 9h, em Telêmaco Borba, às 13h, em Tibagi, às 15h, e em São Jerônimo Da Serra, às 17h. Em reunião realizada no mês passado, o presidente do TRE, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), o auxílio dos parlamentares na campanha de divulgação do processo de recadastramento. Hoje em torno de 54,75% do eleitorado paranaense já está sob revisão biométrica, e a intenção é ampliar esse índice para 82 ou 83% este ano.
Os calendários devem ser informados à população pelos fóruns eleitorais nos municípios. O processo se inicia no dia 3 de abril, nos municípios de Antonina e Guaratuba, com um mutirão para o qual os eleitores serão convocados. Quem não comparecer à revisão biométrica até o fim do ano terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições gerais de 2018. Além de outras consequências, como a impossibilidade de tirar passaporte ou outros atos da vida civil que pressupõem a apresentação do título eleitoral.

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação