Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia aprova criação da Comarca de Nova Aurora

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 523/13, criando a Comarca de Nova Aurora, de entrância inicial, conforme proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Durante a votação o deputado Nereu Moura (PMDB), que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), usou a tribuna para reforçar a importância da iniciativa, uma vez que há 40 anos o município do Oeste do Paraná luta para a instalação dessa Unidade Forense.

“Foi uma grande conquista, um sonho realizado. O Poder Judiciário do nosso estado compreendeu a importância da criação de mais uma unidade na cidade de Nova Aurora, uma vez que todos os requisitos foram preenchidos”, assinalou o deputado. A votação do projeto, que logo depois de aprovado pelos deputados seguiu para sanção do Governo do Estado, foi acompanhada por diversas autoridades e lideranças políticas da região.

Também o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia, enalteceu a aprovação do projeto. Rossoni disse que a instalação da comarca trará grandes benefícios para o município, pois a população não precisará se deslocar a outra cidade para resolver questões judiciais. “É uma conquista que recompensou muito o esforço de todos vocês. Nova Aurora será um polo dos municípios da região e isso vai contribuir para o seu desenvolvimento”, declarou. “É um fato que vai ficar marcado na história da cidade”, completou. O prefeito José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha), que integrava a comitiva da região, agradeceu o empenho de todos os deputados.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação