Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia Legislativa do Paraná presta homenagem ao Dia Nacional das Missões e ao trabalho realizado pelas igrejas

Solenidade realizada no Plenário da Casa destacou a relevância da evangelização, do acolhimento espiritual e do papel social das lideranças religiosas.

Solenidade lotou o Plenário da Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (29).
Solenidade lotou o Plenário da Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (29). Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, nesta segunda-feira (29), uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional das Missões, data que celebra o papel fundamental das igrejas e missionários no fortalecimento da fé cristã e na promoção de ações sociais em todo o país. Instituída para valorizar o trabalho missionário, a data ressalta a importância da evangelização e do acolhimento espiritual, que contribuem para transformar vidas e comunidades. A iniciativa foi proposta pela 1ª vice-presidente da Casa, deputada Flávia Francischini (União) e a Bancada Evangélica do Poder Legislativo.

A deputada Flávia Francischini destacou a relevância de a Assembleia abrir espaço para reconhecer o papel das igrejas na vida das pessoas. “Esta Casa de Leis, que está sempre aberta para a população, não é apenas um lugar de elaborar leis. Também é um espaço de acolhimento, de celebração e de reconhecimento da força espiritual que as igrejas nos trazem. Elas oferecem conforto e energia espiritual fundamentais para enfrentarmos as provações do dia a dia. Por isso, considero este evento essencial, pois valoriza desde o obreiro que recebe os fiéis até o pastor que transmite a palavra de fé e esperança”, afirmou.

O deputado Denian Couto ressaltou a importância de o Parlamento dar voz às lideranças religiosas. “Um evento como esse evidencia que a Casa do Povo precisa estar aberta a ouvir as grandes autoridades religiosas do Paraná. Eu creio que os princípios cristãos são mais do que uma questão cultural brasileira: eles devem ser a base que nos move como sociedade. Trazer pastores e lideranças para a Assembleia é reconhecer vozes fundamentais para a construção do bem comum”, declarou.

Já o parlamentar Ricardo Arruda frisou a relevância do trabalho realizado pelas igrejas. “Homenagear quem prega a palavra de Deus e defende valores cristãos é essencial, porque só as igrejas têm condições de realizar transformações profundas. É a palavra de Deus que resgata dependentes químicos, que recupera vidas. O governo pode criar políticas, mas não alcança essa dimensão espiritual. Por isso, os pregadores da palavra merecem todo o nosso respeito e apoio”, destacou.

O deputado Jairo Tamura afirmou que o Paraná se beneficia da parceria com as igrejas. “Este é um dia muito especial para valorizarmos os pastores e as igrejas evangélicas, que realizam um trabalho de acolhimento espiritual em todo o estado. O Paraná é pujante também graças à contribuição das igrejas, que têm papel decisivo no bem-estar da população”, disse.

Segundo Tito Barichello, a conexão entre fé e princípios sociais se perdeu, mas precisa ser recuperada na sociedade. “A Casa do Povo hoje recebe os cristãos em sentido amplo, reconhecendo evangélicos e todos aqueles que seguem Cristo. O que Ele prega é amor, respeito e princípios que nossa sociedade precisa recuperar. Vivemos tempos de inversão de valores, e as igrejas têm o papel de mostrar o caminho. Se todos seguissem os Dez Mandamentos, não precisaríamos da infinidade de leis que temos. Essa é a importância de celebrarmos aqui os que pregam a palavra de Deus.”

Homenageados

Representando as lideranças religiosas, o bispo Daniel Correia, da Igreja Mundial do Poder de Deus, enalteceu o valor da missão cristã. “Estamos cumprindo o desejo do nosso Senhor Jesus, a ordem de pregar o Evangelho a toda criatura. Os missionários de ontem enfrentaram perseguições, foram apedrejados, crucificados, mas permaneceram firmes na fé. Hoje, sermos lembrados nesta Casa é uma grande honra. Continuaremos levando a palavra de Deus a todos os cantos, porque essa é a missão que nos foi dada”, declarou.

O pastor Wagner Gaby, presidente da Assembleia de Deus de Curitiba, agradeceu aos parlamentares pelo espaço e pela homenagem. “Nesta noite, estamos em festa no arraial do Senhor”, afirmou.

Representando a Igreja Batista, o pastor Osvaldo Lôbo destacou que todos os missionários compartilham a mesma visão e missão. “A visão que Deus nos dá é reparar e abençoar todas as famílias da Terra. Existe em cada um de nós uma semente de fé, a fé que nos move. E a nossa missão é chegar a todas essas famílias”, disse.

Ao fim do evento, mais de 100 pessoas receberam menções honrosas da Assembleia Legislativa, em reconhecimento a todos que, de alguma forma, propagam a palavra e os valores cristãos.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação