Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia retoma votações em Plenário e aprova seis projetos de lei Presidente Traiano prevê semestre movimentado, com votação de projetos de grande repercussão. Destaque para a proposta que disciplina a carreira de auditores.

03/08/2015 18h06 | por Nádia Fontana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (3), quando foram retomados os trabalhos de Plenário, que importantes debates devem tomar conta da Assembleia neste semestre, com a discussão e votação de projetos e mensagens governamentais de interesse da sociedade. Ele destacou que já começa a ser submetida à apreciação dos deputados a proposta de iniciativa do Governo que estabelece novas regras para as atividades exercidas pelos auditores fiscais do Paraná.

Além disso, Traiano informou que uma série de novas medidas para a transparência total do Poder Legislativo paranaense estão sendo implementadas pela Mesa Executiva e serão anunciadas nesta terça-feira (4), às 13h30, durante evento no Plenarinho da Casa. Segundo Traiano, as mudanças envolvem também a emissora de televisão da Casa, que passa a ser chamada de TV Assembleia, e há outras novidades que criam uma maior sinergia entre os canais de comunicação do Poder Legislativo.

Plenário – A pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (3) – a Ordem do Dia – relacionava seis matérias, todas aprovadas pelos deputados. Entre elas está a proposição de nº 67/15, do deputado Tercílio Turini (PPS), denominando Dr. Humberto Bottura o viaduto localizado na rodovia Celso Garcia Cid – PR-445, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Paulo Novaes da Silveira, no município de Londrina. O projeto passou em primeira discussão.

Também em primeiro turno foi aprovado o projeto do deputado Ademar Traiano que trata da concessão de título de utilidade pública ao Serviço de Obras Sociais, com sede e foro no município de Santa Terezinha de Itaipu (projeto nº 173/15). Do deputado Rasca Rodrigues (PV) passou, igualmente em primeira discussão, a proposição nº 228/15, declarando de utilidade pública o Grupo de Apoio Adoção Consciente, com sede e foro em Curitiba.

Passaram ainda pelo Plenário outras três matérias, todas em primeiro turno: a de nº 299/15, do deputado Pedro Lupion (DEM), denominando Rodovia José Fernandes Garcia o trecho da PR-218 entre a BR-153 e a PR-436, entre os municípios de Conselheiro Mairinck e Ribeirão do Pinhal; a de nº 366/15, do deputado Ney Leprevost (PSD), concedendo o título de utilidade pública a GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), com sede em Curitiba; e a de nº 414/15, do deputado Alexandre Curi (PMDB), concedendo o título de utilidade pública à Associação Comunitária dos Homens e Mulheres que Amam e Realizam. 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação