Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Beto Richa garante recursos para obras no Sudoeste

O governador Beto Richa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (5), no Palácio Iguaçu, com os prefeitos eleitos João de Oliveira e Valdir Vaz, de Palmas e de Coronel Domingos Soares, acompanhados também de empresários das duas cidades.
O deputado Rossoni, que intermediou o encontro, avaliou que a reunião é mais um exemplo do novo jeito de administrar o Paraná. “O Governo do Estado está de portas abertas para ouvir as principais demandas dos municípios e empresários, demandas estas que serão incluídas nos diversos programas estaduais em andamento”, disse.
O presidente da Assembleia destacou que esta nova fase no estado estabelece um diálogo abandonado há alguns anos pelo governo anterior. “A parceria governo estadual, prefeituras e empresários só soma. São eles que geram empregos, renda e impostos. Os municípios e as lideranças são parte da engrenagem que faz a máquina pública funcionar melhor. É uma troca saudável, onde todos ganham”, afirmou.
Obras – Empresários e prefeitos apresentaram uma pauta de reivindicações ao governador, que incluiu a construção de usinas eólicas, agilidade no asfalto da ligação entre os dois municípios, barracões para incubadoras industriais, readequação do aeroporto e trevo de acesso à área industrial. O governador mostrou que algumas dessas obras já estão em andamento, como a pavimentação e recuperação de vários trechos rodoviários. “O asfalto do trecho entre as duas cidades e outras obras rodoviárias na região já estão incluídas no Proinfra e receberão mais de R$ 2 bilhões para investimento em todo o Paraná. Desse total, R$ 800 milhões são para manutenção de estradas”, afirmou.
Richa disse ainda que há projetos habitacionais já em andamento e que a construção da usina eólica é uma das prioridades de sua gestão. De acordo com o governador, nos oito anos da gestão anterior foram construídas apenas 18 mil moradias populares e, agora, em dois anos de governo já são mais de 50 mil projetos em andamento. “Até o final da gestão, em 2014, serão 110 mil casas entregues para a população”, acrescentou.
Vez e voz – Para os prefeitos, o encontro foi a confirmação de que os municípios voltaram a ser ouvidos pelo Governo do Estado. “O Paraná está em boas mãos e o povo soube escolher o seu governo. Muito importante também a participação do Rossoni, que é um palmense e conhece a realidade do município e da região”, disse o prefeito eleito de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz. E completou: “Tenho a certeza de que Coronel Domingos Soares terá o asfalto, que é o nosso sonho, assim como as PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que são importantes para o desenvolvimento do nosso município”.
O prefeito eleito de Palmas, João de Oliveira disse ter “plena certeza que com a capacidade do Rossoni e do nosso governador as nossas reivindicações serão atendidas. Precisamos muito dessas obras, Palmas precisa ser socorrida e com o Beto nós chegaremos lá”.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação