
- Em uma audiência pública de prestação de contas no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, o secretário da Saúde, Beto Preto, alertou: o Paraná vive o pior momento da pandemia da Covid-19 desde o começo dela, no ano passado.
Mas ainda de acordo com ele, a previsão é de que até o fim de maio quatro milhões de paranaenses estejam vacinados, entre eles, todos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e doenças crônicas e os professores.
- E o II Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher reuniu representantes de câmaras de vereadores para debater a ampliação da rede de proteção feminina no estado.
A deputada Cristina Silvestre (CDN) é a procuradora na Assembleia Legislativa e batalha na implantação de procuradorias nos municípios paranaenses. Atualmente, 31 deles já contam com a iniciativa que acolhe denúncias e presta auxílio a vitimas da violência domestica e familiar.
- A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou parecer favorável ao relatório do projeto que pune quem furar a fila ou burlar a vacinação contra a Covid-19 no estado.
Pela proposta quem for flagrado cometendo a irregularidade não vai poder receber a segunda dose do imunizante e não vai receber créditos e benefícios do Estado por cinco anos. E se for servidor público, vai perder o emprego.
- Continue acompanhando as ações da Assembleia Legislativa do Paraná pelas redes sociais, pelo nosso site e pela TV Assembleia.