O deputado Ney Leprevost, presidente de Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, encaminhou expediente para Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba (SMOP) solicitando uma análise da viabilidade da implantação de acessos viários entre a Rua Eduardo Pinto da Rocha para a Rodovia do Café (Av. Governador Ney Braga), no bairro Ganchinho.
Segundo relatos recebidos pelo parlamentar, o local possui grande circulação de veículos, conectando residências, comércios e propriedades da região. A ausência de acessos adequados à Rodovia do Café tem gerado muitos transtornos para os moradores, dificultando o deslocamento, aumentando o tempo de viagem e comprometendo a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam na área.
“Propomos medidas que visam melhorar a acessibilidade e diminuir o tempo de viagem dos motoristas, além de trazer mais segurança no que se refere ao número de acidentes no local. É importante ressaltar que esta solicitação representa a voz de uma comunidade preocupada com sua segurança e qualidade de vida”, afirmou Leprevost.