O deputado estadual delegado Tito Barichello (União) foi indicado pelo seu partido União Brasil como membro titular para compor a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2025/2027.
A CCJ é amplamente reconhecida como a comissão mais relevante do Legislativo Estadual, desempenhando um papel fundamental na análise técnica e jurídica de proposições legislativas. A comissão emite parecer quanto à constitucionalidade, legalidade, juridicidade, adequação regimental e caráter estrutural das proposições, é responsável por deliberar sobre temas cruciais, incluindo admissibilidade de emendas constitucionais, intervenções nos municípios, além de denúncias e investigações relacionadas a crimes de responsabilidade.
Em sua declaração, Barichello expressou sua honra e a responsabilidade de integrar um órgão de tamanha relevância. "É uma grande responsabilidade integrar a CCJ, onde se avaliam questões essenciais para a organização do Estado e a legalidade das normas", afirmou. Sua indicação reafirma o compromisso de promover rigor técnico e jurídico no trabalho legislativo do Paraná.
O deputado estadual delegado Tito Barichello, eleito em 2022 com 58.766 votos pelo União Brasil, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná. Além disso, lidera o Bloco Parlamentar da Segurança Pública, integra a Bancada Evangélica e participa das Comissões de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, e irá presidir a Comissão de Redação nos próximos dois anos.