
A partir das 9 da manhã de quinta-feira (8) a Frente Parlamentar Sobre os Pedágios promove uma audiência pública focada em Paranaguá para discutir com a sociedade do litoral o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as rodovias do anel de integração paranaense.
Paranaguá foi escolhida pelos altos preços das tarifas na praça de pedágios da BR-277 e por representar o custo ao desenvolvimento do estado, tanto para o turismo quanto para o setor produtivo.
A Assembleia Legislativa do Paraná já se posicionou contra o modelo híbrido, com outorga onerosa que concederia pouco desconto, criação de novas praças de pedágio, além de um degrau tarifário que pode significar aumento das tarifas em vários trechos de rodovias.
Para o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Arilson Chiorato (PT), os paranaenses estão cansados de pedágios extorsivos.
SONORA ARILSION CHIORATO
De acordo com o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a mobilização dos paranaenses é fundamental.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
A audiência pública remota da Frente Parlamentar Sobre os Pedágios focada em Paranaguá começa às 9 da amanhã na quinta-feira. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do Legislativo.