Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Gestão Pública e Educação motivam pronunciamentos na sessão plenária de segunda-feira (10)

06/06/2013 14h40 | por Nádia Fontana
Deputado Rasca Rodrigues (PV) no lançamento da “Agenda Verde do Paraná”.

Deputado Rasca Rodrigues (PV) no lançamento da “Agenda Verde do Paraná”.Créditos: Carlos Kaspchak

Deputado Rasca Rodrigues (PV) no lançamento da “Agenda Verde do Paraná”.
Na próxima segunda-feira (10), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, a partir das 14h30, o vice-presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, Fábio Cavazotti e Silva, fará uma explanação aos deputados sobre a atuação da instituição, conforme proposição do deputado Gilberto Martin (PMDB). O Observatório de Gestão Pública de Londrina é uma organização independente, cuja principal meta é exercer o controle social dos gastos públicos.

Sua equipe de trabalho é formada por profissionais liberais, funcionários públicos, comerciantes, empresários e entidades representativas da sociedade civil. Em comum, a disposição de trabalhar voluntariamente pelo bem da cidade, sem quaisquer vínculos político-partidários. O Observatório surgiu em meados de 2009, quando alguns londrinenses começaram a organizar reuniões periódicas com o objetivo de discutir a importância do controle preventivo dos gastos públicos. Destes debates foi idealizado o Observatório. Sua fundação ocorreu oficialmente em 29 de setembro do mesmo ano. Atualmente, faz parte da rede de observatórios coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que já congrega unidades espalhadas em todo o país.

Educação– O professor José Antonio Soares, diretor da mantenedora e fundador das Faculdades Integradas Santa Cruz, de Curitiba, também faz um pronunciamento no horário do Grande Expediente, na sessão de segunda-feira (10), por proposição do deputado Nelson Justus (DEM). Soares falará sobre a trajetória da instituição, que está comemorando 20 anos de fundação. A Santa Cruz iniciou suas atividades em 1993 e teve origem na integração das Faculdades Reunidas Santa Cruz de Curitiba e a Faculdade de Ciências Sociais de Araucária, mantida pela União Paranaense de Ensino e Cultura (Unipec). O diretor vai também analisar o impacto provocado pela instituição de ensino no crescimento social e urbano das comunidades localizadas na região Sul da Capital do Paraná, onde ficam seus campi. No início, as Faculdades Santa Cruz possuíam em seu quadro profissional sete professores, que ministravam aulas para os 180 alunos iniciantes (100 deles do curso de Tecnologia em Processamento de Dados e outros 80 do curso de Administração). Hoje, a instituição já conta com mais de 165 professores que atuam em 13 cursos superiores, frequentados por aproximadamente quatro mil estudantes.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação