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Inventário dos bens da Assembleia Legislativa será enviado ao Tribunal de Contas

Segundo secretário, deputado Reni Pereira (PSB), entrega relatório do levantamento patrimonial da Assembleia Legislativa ao presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e ao 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM).
Segundo secretário, deputado Reni Pereira (PSB), entrega relatório do levantamento patrimonial da Assembleia Legislativa ao presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e ao 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM). Créditos: Sandro Nascimento/Alep
O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira (PSB), entregou na manhã desta quarta-feira (9) ao presidente Valdir Rossoni (PSDB) e ao 1º secretário Plauto Miró (DEM), três vias do relatório final da Comissão Específica para Verificação e Apuração do Patrimônio da Assembleia. “Essa entrega é para formalizar o trabalho realizado pela Comissão. O importante é que a gestão patrimonial passa a ter um balizador. A partir de agora, não só a atual Mesa, como quem nos suceder, terá um ponto de partida sobre os bens da Assembleia Legislativa”, relatou Pereira.

Uma cópia do relatório, segundo o 2º secretário, será enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que o órgão fiscalizador tenha ciência dos bens patrimoniais do Legislativo e assim possa fazer uma fiscalização em conjunto. “O TCE ficará ciente daquilo que recebemos da gestão anterior, até porque não existia outro inventário. Agora o Tribunal, tendo acesso a esse relatório, poderá trabalhar em parceria com a Comissão de Gestão que será criada”, completou Reni Pereira.

Gestão Patrimonial – O 2º secretário também entregou ao presidente um Projeto de Resolução para normatizar a administração dos bens móveis da Assembleia, visto que o levantamento agora concluído foi o primeiro realizado no Legislativo paranaense dentro das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que prevê sanções pela não preservação e controle dos bens patrimoniais. “A partir de agora, sendo aprovado esse projeto, teremos um plano de gestão patrimonial na Assembleia. A comissão de levantamento será transformada em uma Comissão Permanente de Gestão Patrimonial para atualizar constantemente todas as alterações que ocorrerem no patrimônio da Assembleia”.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, destacou a eficiência do trabalho realizado pela Comissão coordenada por Reni Pereira. Para ele, esse é um trabalho que entrará para a história do Legislativo, devido ao seu grau de detalhamento. “Foi um trabalho que começou do zero, sem ao menos saber por onde buscar as informações, e foi concluído de maneira fantástica. A partir de agora esses dados são públicos e será possível saber o que realmente compõe o patrimônio da Casa. Mais uma etapa da reforma administrativa foi concluída”, comemorou Rossoni.

Patrimônio – O trabalho da comissão foi realizado em oito meses e apurou um patrimônio na ordem de R$ 50 milhões, entre automóveis, obras de arte, tapetes, mobiliário, equipamentos, além de outros objetos, e de um imóvel onde estão instaladas a oficina e o departamento odontológico do Legislativo. A comissão constatou ainda que o terreno, onde está instalada a Assembleia, está registrado em nome do Governo do Estado. Em razão disto a Comissão solicitou ao presidente que formalize a regularização da área junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP).
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