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Presidente Traiano e governador enaltecem papel de Frente em recuo sobre pedágio

21/05/2021 15h29 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira (21) da coletiva que aconteceu no Palácio Iguaçu

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira (21) da coletiva que aconteceu no Palácio IguaçuCréditos: Jonathan Campos

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira (21) da coletiva que aconteceu no Palácio Iguaçu

   O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira (21) da coletiva de imprensa do Governo do Estado, quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou o novo modelo de concessão de rodovias que será implementado no estado após o fim  dos atuais contratos de pedágio, que acontece em  novembro. De acordo com Poder Executivo, a próxima modelagem de pedágio no Paraná contará com tarifas com menor preço e garantias de execução de obras de duplicação e infraestrutura logo no início dos contratos de concessão.

  Traiano  afirmou que o estado vive um momento histórico e que o Poder Legislativo, através da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, foi de fundamental importância no debate em busca do melhor modelo de concessão de rodovias.

(Sobe som)

O governador do Paraná também enalteceu o papel da Assembleia Legislativa e da Frente  Parlamentar nos debates realizados sobre o tema em todo o interior do estado.

(Sobe som)

   A nova concessão das rodovias que cortam o Paraná, segundo o Poder Executivo, será baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário, sem limite de desconto na disputa na Bolsa de Valores, adequando a modelagem de acordo com o anseio da população. O modelo é diferente do que está sendo adotado em todo o país e será personalizado para atender a demanda entregue pelo Governo do Estado, que atende as reivindicações da sociedade e setor produtivo,  ouvidos em 17 audiência públicas realizadas pela Frente Parlamentar. Ao encampar a proposta defendida pelo Paraná, o Ministério deixou de lado o chamado modelo híbrido, organizado em torno da menor tarifa de pedágio com limite de desconto, seguido de maior valor de outorga.

  A modelagem segue com mais de 3,3 mil quilômetros de rodovias concedidas, entre estaduais e federais, e 1,8 mil quilômetros de duplicações. O projeto prevê R$ 42 bilhões em investimentos nos próximos 30 anos, o que equivale a 120 anos do orçamento federal para rodovias aplicado apenas no Paraná. De acordo com o Governo do Estado, se trata do maior pacote da América Latina e fará do Paraná um centro  logístico do Cone Sul.

 Com informações dos sites da Assembleia Legislativa do paraná e da Agência de Notícias do Governo do Estado. 

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