Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Procuradoria da Assembleia participa do lançamento de selo alusivo aos 66 anos da PGE

Lançamento do selo comemorativo de 66 anos da Procuradoria Geral do Estado.
Lançamento do selo comemorativo de 66 anos da Procuradoria Geral do Estado. Créditos: Nani Gois/Alep
Na solenidade de lançamento do selo comemorativo dos Correios pelos 66 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na manhã desta terça-feira (25), no Palácio Iguaçu, que contou com o prestigiamento do governador do Estado, Beto Richa, o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Caldas, que integra o quadro da PGE, enalteceu a história da instituição e da sua atuação em defesa do interesse público, além da sua contribuição para a revisão administrativa implantada na Assembleia pela atual gestão, desde o ano passado, quando também assumiu a Procuradoria Geral do Legislativo.

“Nosso trabalho foi importante desde 2011. Afinal, depois de um ano e meio, as diretrizes da Casa mudaram completamente, com revisão de atos, contratos, aposentadorias irregulares, restabelecendo-se plenamente o respeito aos preceitos legais. E fizemos isso a partir do convite do presidente Valdir Rossoni, da Comissão Executiva, para levarmos a experiência, a credibilidade e a força da PGE também para a Assembleia”, disse Caldas.
A Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa conta ainda com os procuradores Pedro de Noronha da Costa Bispo e Fábio Bertoli Esmanhotto, também oriundos da PGE. Segundo Caldas, o Parlamento estadual utiliza, portanto, a importante contribuição da PGE na aplicação do ordenamento legal às demandas judiciais que envolvem a Casa. “São três procuradores do Estado com formação da PGE, portanto a nossa escola é a Procuradoria Geral do Estado. É esta formação que colocamos a favor do Poder Legislativo e do interesse público”.

Durante a homenagem, que também contou com a participação do procurador Geral do Estado, Júlio César Zem Cardozo, e por diversos secretários de Estado, foram apresentados, com a elaboração da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e da própria PGE, os cadernos de orientação para contratação de serviços, obras e engenharia no setor público, além da autorização de pagamento de lotes de precatórios pelo Estado.

Sobre o selo comemorativo, que passa a integrar o acervo filatélico dos Correios, e também as correspondências dos paranaenses e dos brasileiros a partir de agora, Beto Richa parabenizou a entidade pelo reconhecimento à Procuradoria. “Agradecemos aos Correios por esta justa e merecida homenagem nos 66 anos da nossa Procuradoria, que vem atuando firmemente em defesa dos interesses do Paraná. Portanto, o Estado agradece e sente-se honrado”, disse o governador.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação