
Avançou na Assembleia Legislativa do Paraná a proposta de suspensão da validade dos concursos públicos estaduais durante o tempo que durar a pandemia da Covid-19.
O projeto de lei do primeiro secretário da Mesa Executiva, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), do líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e dos deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos) evita que os aprovados nos concursos sejam prejudicados com o não chamamento dentro das datas previstas inicialmente.
O texto foi aprovado em segunda e terceira votações durante a sessão remota desta quarta-feira (2) e depende apenas da discussão de sua redação final antes de ser enviado para a sanção do Poder Executivo.
O deputado Luiz Cláudio Romanelli explica que a iniciativa segue uma medida já adotada no âmbito federal que não foi estendida aos estados e municípios.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
Foi aprovado também o projeto de decreto legislativo da Comissão Executiva da Assembleia que reconhece o estado de calamidade pública ao município de Cerro Azul, no Vale do Ribeira e dentro da Região Metropolitana de Curitiba.
O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), explica porque é importante para as administrações municipais decretarem estado de calamidade pública, ação que já cobre 327 municípios no Paraná.
SONORA ADEMAR TRAIANO