O velório da jornalista Juril de Plácido e Silva Carnasciali, falecida em Curitiba nesta quinta-feira (28), será realizado no espaço da passarela que liga o edifício do Plenário ao prédio da Administração da Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, a partir das 22 horas. Juril foi uma das primeiras mulheres a ocupar papel de destaque na imprensa paranaense.
O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), lamentou o falecimento da jornalista e manifestou condolências aos familiares em nome do Poder Legislativo. “Recebemos com pesar a notícia do seu falecimento. Ela foi pioneira na imprensa do estado, rompendo paradigmas e os conceitos acerca do papel da mulher na sociedade, principalmente ao ser a primeira mulher a frequentar uma redação de jornal. Em nome do Poder Legislativo do Paraná lamentamos a sua morte”, disse Rossoni.
Filha do jurista, professor, jornalista e editor Oscar Joseph de Plácido e Silva, Juril era também tia do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM).
O corpo da jornalista segue para o Crematório Vaticano na sexta-feira (29), às 15 horas.