Notícia

Direitos da Criança e da Juventude serão tema de novas palestras da Escola do Legislativo, na terça-feira (13)

08/03/2018 15:43 24/04/2024 06:04 Por Sandra C. Pacheco
Duas palestras agendadas para a manhã da próxima terça-feira (13) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vão marcar o lançamento oficial do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado do Paraná. A primeira, “Os desafios para a proteção integral de crianças e adolescentes nesses tempos difíceis”, será feita pela defensora pública Eufrasia Maria Souza das Virgens; a segunda, “Direito à convivência familiar da criança e do adolescente”, estará à cargo do juiz de Direito auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná, Sérgio Luiz Kreuz.

O evento é fruto de uma parceria da Escola do Legislativo da Assembleia com a Defensoria Pública do Estado e é aberto aos servidores da Casa e de outros órgãos públicos, estudantes e interessados de modo geral. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas através do site da Alep, em www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo. O início está previsto para as 10 horas, com carga horária de duas horas.

Os palestrantes – Eufrasia Maria Souza das Virgens é defensora pública do Estado do Rio de Janeiro desde 1995 e atua como coordenadora da Comissão Especializada de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais – CONDEGE; titular da 1ª Defensoria Pública da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheira do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.

Sergio Luiz Kreuz é mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná; especialista em Direito Civil pela Universidade Clássica de Lisboa (1999); foi juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel no período de 1997 a 2017; é membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família; da Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude e da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude; além de professor do curso de pós-graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional e autor de livros na área de Direito da Família.

A Escola do Legislativo – Iniciativa da atual Mesa Diretora da Assembleia, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), a Escola do Legislativo integra a política de modernização do Legislativo estadual, voltada à valorização do corpo funcional e à busca de maior eficiência no serviço público. Suas ações são dirigidas aos deputados, vereadores, servidores da Casa, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação