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Escola do Legislativo abre prazo para receber artigos acadêmicos

08/03/2019 às 10h29 Por Vanderson Luiz
Roberta Picussa, coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo / Foto: Dálie Felberg/Alep.

Roberta Picussa, coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo / Foto: Dálie Felberg/Alep.

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) iniciou o prazo para submissão de artigos acadêmicos para compor a 3ª edição da Revista do Legislativo Paranaense. A publicação, que tem periodicidade anual, é voltada para docentes e discentes e visa estimular e difundir pesquisas acadêmicas que tenham como foco o Poder Legislativo e a Democracia Contemporânea. Os interessados têm até o dia 20 de maio para envio da produção.

A novidade deste ano, segundo a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, será a seção "Cadernos das Escolas Legislativas," destinada aos artigos que abordem experiências bem-sucedidas de educação política e cidadã, realizadas por Escolas dos Legislativos no Brasil.

Segundo Roberta, “o interessante dos temas abordados pela Revista é a possibilidade de se explorar uma grande variedade de assuntos. Nas publicações anteriores tivemos abordagens muito interessantes sobre instituições políticas, processos legislativos, novos modelos, formatos e plataformas de comunicação, comportamento político, governança democrática entre tantos outros”. A revista, destaca a coordenadora Pedagógica, é um chamariz “para quem quer pesquisar e se aprofundar sobre o Poder Legislativo e assuntos correlatos”.

Avaliação – Os artigos devem ter caráter inédito, baseados em trabalhos em andamento ou já concluídos e serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira etapa serão examinados por editores para verificação se estão de acordo com a política editorial da Revista. Os artigos aprovados serão encaminhados para análise de especialistas, garantindo anonimato de autores e pareceristas. Os artigos selecionados farão parte da 3ª Edição da Revista do Legislativo Paranaense, com publicação no mês de agosto.

Inscrições – Todos os detalhes, bem como as regras para participar da publicação, estão disponíveis no site da Revista, no endereço eletrônico http://revista.alep.pr.gov.brAlém das informações necessárias para cadastro e envio dos artigos, também está disponível a versão eletrônica da Revista do Legislativo Paranaense de 2018.