Notícia

Escola do Legislativo promove curso de educação financeira

13/05/2019 16:15 22/04/2024 13:56 Por Vanderson Luiz
Você tem dificuldades de organizar as suas finanças, está com dúvida sobre aplicações, investimentos ou previdência privada? A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná vai ajudar a responder esses e muitos outros questionamentos no curso de Educação Financeira que será ministrado em quatro módulos, nos dias 16, 17, 30 e 31 de maio, no Plenarinho, sempre a partir das 9h30.

As inscrições para o primeiro e segundo módulos estão abertas no site www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo/cursos e são gratuitas, abertas a todos os interessados. O objetivo é que os participantes aprimorem seus conhecimentos, necessários para entender os pilares do planejamento e equilíbrio financeiro, bem como estarem aptos a tomar decisões sobre investimentos.

O professor do programa de pós-graduação em Banking e Finanças da Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR), Mehanna Mehanna comandará os ensinamentos do primeiro dia de curso, na próxima quinta-feira (16). Ele abordará, entre outros temas, dicas de como montar e seguir um planejamento de longo prazo; estratégias para vencer a procrastinação; identificação da fase de vida na qual você se encontra e quais serão as próximas.

Na sexta-feira, dia 17, será a vez de o professor titular do curso de formação de investidores, Vinícius Martins, dar uma atenção especial sobre aplicações em títulos de renda fixa.  Ele tratará de temas como: a importância da formação de uma poupança como expectativa de vida”; perspectivas para juros e inflação no Brasil; principais modalidades da renda fixa; análise de risco, retorno, liquidez e garantias dos investimentos em renda fixa; e produtos que possuem isenção de imposto de renda.

O módulo três, programado para o dia 30, terá o comando duplo dos palestrantes Mehanna Mehanna e André Chede, será sobre “O Universo dos Fundos de Investimentos e Previdência Privada”. André Chede, que é profissional do mercado financeiro desde 2008, comanda a última etapa do curso, no dia 31, fazendo um pente fino dos fundos de investimentos e as melhores opções do mercado.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação