Notícia

Governador eleito no Parlamento Universitário defende maior eficiência da máquina pública

30/10/2018 às 14h30 Por Rodrigo Rossi
O Governador eleito, Gustavo Salles. / Foto: Sandro Nascimento/ALEP

O Governador eleito, Gustavo Salles. / Foto: Sandro Nascimento/ALEP

Eleito com 35 votos, o estudante Gustavo Salles será o governador do Estado na terceira edição do Parlamento Universitário. Ele foi escolhido na manhã desta terça-feira (30), logo após a posse dos deputados universitários, representantes de nove instituições de ensino superior de Curitiba e que participam do premiado projeto promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Com um discurso voltado para a promoção da eficiência da máquina pública e dando resposta às necessidades da população por meio de uma gestão moderna, o acadêmico defendeu parcerias com o Poder Judiciário para a redução de controvérsias na área da saúde.

“Vamos trabalhar com políticas de baixo custo, mas com alta efetividade, e promover a inclusão social através da tecnologia subutilizada. Com medidas simples, porém inteligentes, poderemos reduzir os gastos públicos, modernizar o funcionamento do Estado e aperfeiçoar os mecanismos de controle, evitando, prevenindo e combatendo a corrupção”.

O governador-universitário disse ainda que pretende encaminhar um projeto ao Legislativo para aumentar a disponibilização de medicamentos à população, com o aumento de recursos em razão de menos disputas judiciais. “Trata-se da incorporação de medicamentos de baixo custo, bem como da instalação de um mecanismo de diálogo com o Poder Judiciário e a Secretaria da Saúde, porque a judicialização da saúde vem assombrando gestores públicos. Isso retira a previsibilidade financeira necessária para implementação de políticas públicas eficazes”, emendou.