Notícia

Palestra sobre "Políticas Públicas: Inovação e Colaboração" abre trabalhos da Escola do Legislativo em 2018

01/03/2018 às 11h26 > atualizado em 20/03/2018 às 15h14 Por Luiz Alberto Pena
Palestra sobre

Palestra sobre "Políticas Públicas: Inovação e Colaboração" abre trabalhos da Escola do Legislativo em 2018 / Foto: Lucas Lambertucci / Alep

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retoma suas atividades neste ano com uma palestra sobre “Políticas Públicas: Inovação e Colaboração”, que será ministrada na próxima quarta-feira (7), a partir das 10 horas, no Plenarinho da Casa, pela cientista política especializada em relações governamentais, lobby e advocacy, Andréa Gozetto. A palestra com carga horária prevista de duas horas é aberta ao público em geral, e os interessados já podem se inscrever, gratuitamente, em www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo

Andréa Gozetto é doutora em Ciências Sociais pela Unicamp (2004) e mestre em Sociologia Política pela UNESP-Araraquara (1998). Cursou pós-doutorado em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela atua como consultora e é coordenadora acadêmica executiva do “MBA em Economia e Gestão – Relações Governamentais” e do curso de curta duração “Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática”, do programa de educação continuada da FGV. Entre outras atividades científicas que desenvolve, é também pesquisadora do Núcleo de Comunicação, Marketing e Redes Sociais Digitais (GVRedes) da FGV/EAESP.

Para Dylliardi Alessi, diretor da Escola do Legislativo, o tema é relevante para servidores públicos e todas as pessoas que tenham interesse no desenvolvimento de políticas públicas. “A todo o momento está sendo discutido na Assembleia Legislativa de que maneira estas políticas devem ser pensadas. O currículo da palestrante é muito bom e deve enriquecer ainda mais a Escola do Legislativo”, afirmou. “É mais um evento dirigido à população, para aproximar o cidadão da Assembleia. As inscrições estão abertas e muitos universitários, principalmente, já estão se inscrevendo. Sugiro que os interessados garantam logo suas presenças. Será um prazer receber a todos”, convidou o diretor.

A Escola – A Escola do Legislativo da Assembleia do Estado do Paraná é uma iniciativa de sua atual Mesa Diretora, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que integra a política de modernização do Legislativo, valorização do corpo funcional e a busca por maior eficiência no serviço público. Inaugurada no dia 14 de setembro de 2015, a Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da Alep, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público.

A Escola também oferece, por meio de convênios e acordos com outras instituições de ensino, formação acadêmica, possibilitando a complementação ou o avanço de nível na formação escolar dos servidores públicos. Outro objetivo da Escola do Legislativo é promover, através de parcerias com entidades científicas e educacionais, a produção de conhecimento sobre o Poder Legislativo, por meio de artigos e trabalhos acadêmicos. Além de oferecer capacitação profissional gratuita para servidores e para a população em geral, a Escola tem papel decisivo para aproximar a Assembleia Legislativa da comunidade, tornando a Casa de Leis cada vez mais democrática e promovendo iniciativas de interesse público.