Notícia

Plenário da Assembleia Legislativa sediará painel sobre "A Reforma Eleitoral" nesta quarta-feira (24)

23/02/2016 às 17h29 Por Luiz Alberto Pena
Foto: Vinícius Leme

Foto: Vinícius Leme

Diante da grande procura dos interessados, com mais de duzentas inscrições já realizadas, o painel sobre “A Reforma Eleitoral” que a Escola do Legislativo promoverá nesta quarta-feira (24), a partir das 9 horas, será transferido do Plenarinho para o grande Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As inscrições para o evento continuam abertas ao público e podem ser feitas através do sitewww.alep.pr.gov.br/escola_do_legislativo, em qualquer horário.

O tema será exposto e desenvolvido pelos professores universitários e especialistas na matéria Rogério Carlos Born, Orlando Moisés Fischer Pessuti, Horácio Monteschio e Paulo Valério, com a mediação do professor de Direito Constitucional e coordenador do Curso de Especialização em Inteligência Eleitoral das Faculdades OPET, Denian Couto Coelho. Este é o primeiro curso ofertado pela Escola do Legislativo da Assembleia em 2016. Em 2015, quando foi inaugurada, ela promoveu vários cursos e palestras, entre elas as que trataram da “Teoria da Separação dos Poderes como um Processo Político em Evolução” e “O vazio constitucional e o protagonismo judicial contemporâneo”, ministradas, respectivamente, pelo jurista Marçal  Justen Filho e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin.

A Escola do Legislativo foi instalada por iniciativa da atual Mesa Diretora da Alep, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), e é parte integrante da política de modernização do Legislativo, valorização do corpo funcional da Casa e a busca por maior eficiência no serviço público.