Notícia

Quarta etapa do Projeto Eleições Limpas acontece em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (1º)

30/06/2016 19:08 18/04/2024 04:48 Por Kharina Guimarães
Chegou a vez de Francisco Beltrão receber uma das etapas do Projeto Eleições Limpas, uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Este é o quarto dos cinco encontros programados para acontecer em diferentes regiões do Paraná sobre a Reforma Eleitoral de 2015.

O público alvo das palestras são futuros candidatos, operadores do Direito e assessores políticos que estarão diretamente envolvidos no processo eleitoral deste ano, o primeiro a ser realizado já com as novas regras em vigor. “Serão abordadas questões como o registro de candidaturas, propaganda eleitoral, financiamento e despesas de campanha, prestação de contas, condutas vedadas, entre outros que possam causar dúvidas ou gerar problemas. O intuito é informar aos candidatos sobre as mudanças no processo eleitoral”, explica Flávio Pansieri, presidente do Conselho Fundador da ABDConst.

A presença expressiva do público nas três primeiras etapas do projeto é considerada um reflexo da importância de levar esse tipo de informação a todos os envolvidos na campanha para eleições municipais. “A participação tem sido muito boa. Todos têm aproveitado para tirar dúvidas, esclarecer as principais mudanças. Fazemos esse trabalho de prevenção para que se evite que determinado candidato não respeite regras eleitorais e tenha seu mandato eletivo cassado por uma ordem judicial”, ressalta o diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.

Nesta fase, as palestras serão com o doutor Flávio Pansieri, presidente do Conselho Fundador da ABDConst e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); com Orlando Moisés Fischer Pessuti, secretário-adjunto da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político; e com Jean Carlo Leeck, juiz eleitoral.

O evento acontece nesta sexta-feira (1º) no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, na Rua Peru, 1301, em Francisco Beltrão, a partir da 13h30.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação