
A deputada estadual Flávia Francischini (União) apresentou 6 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. A LDO proposta pelo Governo do Estado estabelece o plano, as diretrizes e orçamento para o ano que vem.
A parlamentar priorizou as áreas da educação, segurança, assistência social e saúde. “Solicitei a melhoria da infraestrutura física das escolas públicas com a inserção de espaços exclusivos para os autistas, e salas multifuncionais para estudantes com necessidades especiais”, afirmou Flávia.
Na área da assistência social, a parlamentar solicitou a criação de banco de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.
Na área da saúde, Flávia pediu a contratação, na rede pública, de médicos neurologistas e psiquiatras para avaliação de pessoas com o diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além de psicólogos e fonoaudiólogos para o tratamento desses pacientes. Também na área da saúde, foi apresentada emenda para implementação de programas de capacitação para os profissionais da saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), para laudar o diagnóstico precoce e tratar de pacientes autistas.