
O deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Medicina na Assembleia Legislativa, lamentou, com profundo pesar, o falecimento do médico pediatra Luiz Ernesto Pujol.
“A medicina paranaense perdeu um dos seus maiores ícones. O doutor Pujol era pediatra. Atendeu mais de 40 mil pacientes. Jamais perguntou a uma mãe desesperada com a doença da sua criança se ela tinha ou não condições de pagar a consulta. Era membro ativo do meio acadêmico, da Associação Médica do Paraná e do Conselho Regional de Medicina, onde prestou inestimáveis contribuições. Foi um incentivador dos jovens e tornou-se meu grande amigo e eleitor, o que para mim foi sempre motivo de imensa honra. Felizmente, tive o privilégio de prestar homenagem a ele em vida”, escreveu nas suas redes sociais o deputado Ney Leprevost.
E concluiu: “Como presidente da Frente Parlamentar da Medicina vou protocolar esta semana um projeto de Lei para que seu nome seja emprestado a um logradouro público de saúde do Paraná, pois assim os seus exemplos dignificantes serão sempre lembrados pela nova geração de médicos. Aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes, o meu abraço de solidariedade neste momento de despedida da vida material”.