Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

População Diz que Medidas São Positivas e Necessárias

Nas ruas de Curitiba, a opinião da população é favorável às medidas adotadas na busca da transparência e moralidade do Legislativo paranaense.

José Ananias, 49, varredor de rua, não achava justo o que acontecia na Assembleia. “Uma falta de respeito com o povo. Mas agora espero que melhore. O começo está sendo bom. A roubalheira que estava não podia continuar”.


A aposentada Helga Rottmann, 75, considera como “uma limpeza” as novas mudanças. “Não poderia continuar como estava. Eu apoio”, diz ao comentar que as investigações devem continuar, porque “ainda irão achar mais coisas erradas. Não era plausível como estava. Eles precisavam dar uma satisfação ao povo e agora eles estão fazendo isso”.


Para o servidor público, Paulo Aguiar Palacios, 42, as mudanças são bem vindas, desde que o objetivo seja mesmo para moralizar. “Tenho dúvidas se elas irão continuar com o passar do tempo. É que para mudar só com um choque, lentamente não se consegue nada e acho que eles estão no caminho certo. E depois, alguém tinha que começar”.

Denilson Lopes Florêncio, 43, taxista, conta que comentou com um passageiro que o “Rossoni será o futuro governador do Paraná” pelas atitudes que vem tomando. “A imagem da Casa tava muito negativa e precisava haver uma limpeza. É de pessoas com atitudes assim que o Paraná precisa. Hoje a visão é que a Casa caiu para as pessoas ruins, mas ficamos felizes que a imagem esteja sendo mudada. E o homem entrou para isso, ele está no caminho”.

Bruno Alves, 23, designer, também espera uma melhora. “No ano passado teve uma confusão grande e nada mudou, mas tiraram uma demanda grande de gente. Agora vai para frente e quem sabe até servir de exemplo para o País”.

Para o assistente administrativo, Nilton Rodrigues, 56, essas atitudes deveriam ter sido tomadas há muito tempo. “Eles ficaram muito tempo calados. Mas antes tarde do que nunca”.

O servidor de segurança, José Jair Auersvaldt, 62, também acredita ser correto o que está sendo feito. “Já tiraram os corruptos, os laranjas e agora as coisas vão melhorar para o povo do Paraná. Acho que o Rossoni esta no caminho certo”.

Para o freteiro, Vitor Zeliscki, 63, as coisas já estão mudando e a “Casa precisava de uma chacoalhada”. O fotógrafo aposentado Antônio Vicente, 70, que sempre acompanhou os acontecimentos políticos no Estado, observa que agora o momento está “terrível até com ameaças e grampos”, mas elogia a atitude tomada por Rossoni.

Leia também:
Ações moralizadoras da nova Mesa Executiva recebem apoio da sociedade e dos parlamentares.
Mesa Diretora quer tornar a Assembleia Legislativa do Paraná um exemplo no país.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação