Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Rossoni define início da reforma dos gabinetes parlamentares

Créditos: Edmundo Inagaki - Foto: Nani Gois/ Alep
Uma reunião na manhã desta segunda-feira (4), comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), definiu o início das reformas dos gabinetes parlamentares localizados no Edifício Presidente Tancredo Neves. A previsão é de que as obras comecem pelo 8º andar, durante o recesso do 1º semestre, a partir do próximo dia 15.
De acordo com Rossoni, a reforma dos gabinetes será feita com cautela. “Nós estamos tentando fazer a tão famosa ‘reforma agrária’ de maneira pacífica. Estamos conversando com todos os deputados, vários deles têm gabinetes maiores que os outros e eles estão se posicionando de maneira elogiável, dizendo que estão dispostos a colaborar para que haja essa igualdade entre os parlamentares. Um momento bom que estamos vivendo, de diálogo”.
O presidente do Legislativo explicou que a readequação predial será feita de cima para baixo. “Hoje (segunda) nós acertamos a reforma do 8º andar (do Edifício Presidente Tancredo Neves) e depois vamos descer, andar por andar, até cumprir todas as metas estabelecidas e prometidas”. Rossoni adiantou que um dos gabinetes parlamentares deixará o 8º andar para proporcionar a ampliação do espaço físico dos gabinetes, os menores existentes na Assembleia.
Outra medida é a mudança de local de alguns setores que atualmente ocupam espaço dos gabinetes naquele edifício, como por exemplo, o serviço médico e a telefonia. “Estamos adequando a Casa ao novo sistema administrativo. O importante é estabelecermos a igualdade dos gabinetes”, completou Rossoni.
Revitalização - Sem revitalização desde a sua inauguração, em 6 maio de 1986, o Edifício Presidente Tancredo Neves, que abriga os gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa, vai passar por manutenção total da fachada, com reparo nas suas 1.400 janelas e esquadrias. Na segunda-feira passada (27), foi realizada a licitação para as obras. Com redução de 15,6% do total do objeto da licitação, a Casa vai pagar R$ 225 mil pelo serviço, cujo prazo para finalização será de até 120 dias, após a assinatura do contrato.

 
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação