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Rossoni e Plauto realizam visita técnica nos prédios da Assembleia que passam por reformas

Créditos: Thaís Faccio
Aproveitando o recesso parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM) realizaram uma vistoria nos prédios da Casa. Acompanhados por técnicos e diretores, os deputados visitaram gabinetes parlamentares, setores da Casa como o almoxarifado, telefonia, diretorias, Plenário e telhado, verificando obras e reparos realizados e averiguando a necessidade de novas intervenções. 
O levantamento das necessidades de reformas e ajustes foi iniciado logo após a posse da nova Mesa Executiva. Algumas delas já foram executadas, como a troca dos telhados, que apresentavam buracos e rachaduras, alagando corredores, salas e gabinetes, além de danificar equipamentos e documentos.
A troca das esquadrias e janelas com defeitos no prédio dos gabinetes também já começou, bem como a transferência de alguns setores para outros locais, como é o caso do almoxarifado, às voltas com problemas de umidade e mofo capazes de prejudicar materiais e documentos. “Periodicamente, nós estamos, em conjunto com presidente Valdir Rossoni, caminhando pela Assembleia, dentro do imóvel do Poder Legislativo para verificar a necessidade de se implantar reformas na Casa, pois há muito tempo algo deste tipo não é feito. Temos que agir com rapidez para suprir aquilo que o próprio tempo acaba por danificar”  observou o 1º secretário.
Outra obra em andamento compreende a troca do carpete e manutenção das bancadas parlamentares no Plenário. “Estamos reformando o Plenário para que o espaço ofereça melhores condições de trabalho, porque chovia dentro, as cadeiras e as bancadas precisavam de reparos”, disse Miró, ao comentar que o prédio  da administração, também passará por reformas: “Estamos nos preparando para isso com as licitações. Queremos nos próximos meses fazer estas intervenções. E vamos fazê-las”, completou.

Rossoni e Plauto vistoriam obras no telhado da AL

Outras obras – A partir do próximo semestre o Legislativo paranaense lança um edital para licitação de obras de recuperação nos seus três prédios – Administração, Plenário e Edifício Tancredo Neves (sede dos gabinetes parlamentares). O registro de preços deverá se limitar ao valor máximo de R$ 3,5 milhões – quantia equivalente ao que a Casa tem economizado mensalmente, desde a posse da atual Mesa Executiva, em fevereiro último. “Estes valores, que são equivalentes àquilo que reduzimos de gastos em um mês, vão permitir reformas nos prédios da Assembleia, ou seja, nos três prédios que integram o Poder Legislativo. São reparos essenciais, emergenciais, pois temos diversos problemas que precisam de solução rápida e vão garantir a preservação do bem público”, disse Miró.
Transparência – Dentro do processo de transparência proposto pela Mesa Executiva, todas as licitações e contratos da Assembleia Legislativa podem ser consultados e acompanhados através do Portal da Transparência (
www.alep.pr.gov.br/transparencia), assim como as atividades financeiras da Casa. “Além de mostrar a lisura dos procedimentos adotados no Parlamento, as medidas permitem maior interação e interesse das pessoas e das empresas em participarem dos processos licitatórios”, comentou o presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni.

Fotos: Nani Gois

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