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Transferência do almoxarifado preserva material de expediente adquirido pela Assembleia

Créditos: Rodrigo Rossi / Fotos: Nani Gois e Sandro Nascimento
A preservação do patrimônio tem sido uma das políticas adotadas pela atual gestão da Assembleia Legislativa. Várias reformas e reparos nas instalações dos prédios que integram o Parlamento estadual vêm sendo feitos. São melhorias também nas condições de trabalho, como é o caso da transferência do almoxarifado, funcionando desde abril onde ficava a antiga gráfica da Casa, no subsolo do edifício Presidente Tancredo Neves. A mudança aconteceu após 12 anos, quando o setor, então localizado no 4º andar do prédio da Administração, já enfrentava problemas com umidade e mofo, infiltrações embolorando paredes, comprometendo materiais de expediente e deixando o ambiente extremamente insalubre. “Agora ficou bem melhor, foi uma medida acertada. Era muita umidade estragando material, como papel. Havia ainda cheiro de bolor nos copos plásticos. As paredes tinham bolhas e com chuva gotejava por tudo”, disse o coordenador do setor, Antônio Marcos Pizzano.
Antigas instalações aparesentavam problemas de umidade, com infiltrações
 Atualmente, 345 itens, entre material de escritório, limpeza, equipamentos e suprimentos de informática, atendem as demandas de 203 setores, entre gabinetes parlamentares, comissões, diretorias, coordenadorias e Mesa Diretora. O peso também foi outro fator que motivou a transferência do almoxarifado. “Imagine uma caixa de papel com 30 quilos. Temos 200 caixas aqui. Era um peso muito grande e que poderia até mesmo comprometer a estrutura do piso”, lembra o coordenador.Logística – Como o setor fica ao lado do estacionamento dos parlamentares, a entrega dos materiais adquiridos pela Assembleia ficou mais fácil, dispensando escadas ou elevador. Segundo Pizzano, se houver produtos pesados, o acesso pela garagem permite uma logística mais eficiente de transporte. “Era terrível para se descarregar. Tínhamos que levar os materiais, um peso imenso. Agora, quem entrega pode entrar pela garagem. Facilitou muito o nosso trabalho”.O novo almoxarifado é mais espaçoso, com seis corredores e quase 100 prateleiras. A organização e um método rigoroso de trabalho não permitem o desperdício. Os pedidos de material para os setores da Casa precisam de autorização da Diretoria Administrativa. “Hoje, tudo que é comprado passa pelo controle do almoxarifado, é cadastrado no sistema e confrontamos diariamente as informações. Cada material solicitado precisa de autorização prévia. Somos rigorosos no controle, cumprindo a determinação da Mesa e a política de não haver desperdícios. O importante também é que ficou muito melhor aqui”, avalia o coordenador do almoxarifado.

 

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