Nascido em 1962, Ricardo Arruda possui formação acadêmica em finanças e em 1986 concluiu sua pós-graduação realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Assumiu o cargo de Diretor-Presidente do Banco Comercial, atuando nesta instituição financeira de 1989 a 1995, sendo o Diretor-Presidente de banco mais jovem de sua época.


Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, auxiliou a entidade durante anos, exercendo consultoria financeira. Membro ativo e missionário da igreja, recebeu o convite para ser o representante político no estado.


Em 2010, concorreu ao cargo de Deputado Federal, ficando como primeiro suplente. Em 2013, após o licenciamento do Deputado Federal, Edmar Arruda, iniciou sua carreira na política assumindo o mandato por 120 dias, tendo uma boa experiência neste período com a proposição de projetos de lei.


Em 2014, foi eleito Deputado Estadual. Em 2015, Arruda assumiu como Corregedor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, e por se destacar no combate a corrupção e a fiscalização do exercício dos mandatos dos parlamentares, foi reeleito Corregedor Parlamentar em 2019.


Em 2018, foi reeleito Deputado Estadual com mais de 28 mil votos. Já em 2022, disputou a reeleição ao legislativo estadual pelo PL e obteve 68.731 votos, sendo o segundo mais votado do partido.


Um deputado conservador, de direita e veemente contra a esquerda comunista. As prioridades do seu mandato são o combate a corrupção, o apoio incondicional a educação e a saúde, a defesa da família, cidadão de bem armado, contra a legalização do aborto, contra a legalização das drogas, contra a censura nas redes e contra a ideologia de gênero.


Autor de diversas Leis importantes para a população Paranaense, tais como:

- Lei que proíbe o uso de animais como cobaias (Lei nº 18.668/2015);

- Lei que isenta do pagamento de pedágio as pessoas com doenças graves e degenerativas (Lei nº 18.537/15);

- Lei Contra a Pedofilia (Lei nº 18.798/2016).

- Autor de diversos projetos durante sua atuação parlamentar, mas o projeto de lei nº 606/2016 que trata do combate a ideologia de gênero, conhecido como “Escola Sem Partido”, ganhou bastante repercussão, sendo alvo de grandes debates.


“Gratidão a Deus por me permitir chegar ao meu terceiro mandato e a todos os paranaenses que acreditam em meu trabalho. Continuarei fazendo oposição ao atual Governo Federal, agora de forma mais efetiva, e defenderei as bandeiras que acredito, que são: Deus, pátria, família e liberdade”, declara.


A marca do seu trabalho é a coragem para lutar pela população do Paraná, além de muita determinação para apresentar e aprovar projetos que beneficiem a todos, afirmando seu compromisso com Deus para a realização de um mandato justo, voltado aos valores cristãos.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Ricardo Arruda
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação