Parceria leva curso sobre orçamento Municipal à Câmara de Cascavel

16/11/2022 13:38 24/04/2024 05:51 Por Vanderson Luiz

Parceria leva curso sobre orçamento

Municipal à Câmara de Cascavel

A parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UPEG), firmada recentemente pela Casa de Leis, já apresenta resultados importantes na qualificação de servidores públicos.

A aprovação veio por meio do curso de Orçamento Público ministrado na Câmara Municipal de Cascavel, a pedido da Escola do Legislativo local, ministrado de forma remota pelos professores Gilmar Batista Mazurek, Danielli Wandembruck e Roberjan Prestes Filho.

As aulas atualizaram os servidores acerca do sistema orçamentário e das legislações sobre o tema, como o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.

“O curso foi muito abrangente, muitas informações e detalhamentos foram o diferencial para toda a compreensão sobre esse assunto, além do material de apoio ser muito bem detalhado,  fundamental para ajudar a entender melhor como funciona e como se destina o orçamento público municipal, e certamente servirá para muitas consultas e estudos futuros”, avaliou a servidora Marinês Coelho Manica Damo, assessora das Lideranças de Bloco Parlamentar. “Este curso foi ministrado através da nossa realidade, o que ajudou muito na compreensão das informações. Trouxe conhecimento de forma didática e numa linguagem acessível e de fácil compreensão, possibilitando uma inclusão maior de pessoas ao conhecimento”, completou.

A coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo da Alep, Roberta Picussa, comemorou a boa aceitação com a experiência em Cascavel e acredita que este foi a primeira de muitas parcerias que serão firmadas com câmaras e prefeituras paranaenses por meio do convênio com a UEPG. “A parceria com a Universidade de Ponta Grossa elevou a outro patamar nossos cursos à distância. Com a expertise do professor Gilmar, e o suporte técnico do Núcleo de Tecnologia de Educação Aberta e à Distância da UEPG, pudemos fornecer um curso de maior qualidade, em um ambiente de aprendizagem com mais recursos aos alunos”.

Câmaras e Prefeituras podem manter contato diretamente com a Escola do Legislativo para informações sobre os cursos disponíveis aos servidores.