Curso

Saúde Mental no ambiente de trabalho

Palestrante: Ramon Cavalcanti Ceschim

Data: 26/05/2023

Horário: 09:30

Carga Horária: 2 horas

Local: Auditório Legislativo

 

MAIS INFORMAÇÕES

Evento exclusivamente presencial.


Falar em saúde mental pode ser ainda um tabu para muitas pessoas, mas na era pós-pandemia é um tema que precisa ser discutido, pois as pessoas sofreram um aumento dos níveis de medo e ansiedade. E no trabalho não é diferente. O isolamento prolongado fez com que muitas pessoas precisassem se adaptar ao trabalho remoto. Foi um período em que gerou instabilidade no emprego e perda de renda.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 1 bilhão de pessoas viviam no mundo com transtorno mental em 2019. Sintomas de depressão e ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia. Estes dois problemas de saúde são apenas alguns dos que podem atingir os colaboradores de uma empresa. Destaca-se também que o ambiente de trabalho é onde o indivíduo passa o maior tempo de sua rotina. Por isso, este espaço deve ser propício para a preservação da saúde mental.

Palestrante: Ramon Cavalcanti Ceschim, médico psiquiatra e coordenador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná/SESA.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação