
A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu, nesta terça-feira (29), o anteprojeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), proposta do Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano que vem. Entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, a peça orçamentária prevê um orçamento de R$ 50,6 bilhões para 2021.
A previsão representa uma queda de receitas R$ 1,7 bilhões em relação ao previsto devido à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Para o presidente Ademar Traiano, o momento cobra empenho das instituições para atender às demandas da população.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O presidente Traiano explicou ainda que a LOA será votada pelos parlamentares apenas após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, excepcionalmente, não foi votada no primeiro semestre deste ano. Ele afirmou que o adiamento se deu por causa da pandemia.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O secretário Guto Silva falou dos motivos que causaram a queda do valor projetado no orçamento para o ano que vem.
SONORA GUTO SILVA
De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, a peça orçamentária entregue à Assembleia Legislativa está sendo apresentada como é a realidade do Paraná e do Brasil neste momento.
SONORA RENÊ DE OLIVEIRA GARCIA JUNIOR