Deputado defende investimentos no aeroporto de Londrina

16/09/2014 16h44 | por Assessoria de Comunicação, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Tribunal de Contas do Paraná.

Tribunal de Contas do Paraná. Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Tribunal de Contas do Paraná.
O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) defende o empenho e a atuação imediata da bancada federal do Paraná em Brasília para interceder junto ao Ministério da Defesa e evitar que recursos obtidos com a venda de três imóveis em Londrina, de posse da União, sejam destinados para execução de obras no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, e não na desapropriação de terrenos para ampliação da pista e instalação de ILS no Aeroporto Governador José Richa, de Londrina. Segundo o deputado, a previsão é de que a alienação das áreas – duas delas somando 7.945 metros quadrados com 1.600 metros quadrados de área construída (casas desocupadas) e mais um terreno sem benfeitorias com 13.600 metros quadrados – importe na arrecadação de cerca de R$ 12 milhões.
“Defendemos que o dinheiro seja investido na desapropriação das áreas exigidas pela Infraero para ampliação da pista e instalação do equipamento ILS no Aeroporto de Londrina”, ressalta Turini, que está pedindo o apoio dos 30 deputados federais e três senadores paranaenses, em ofício que será encaminhado pela Assembleia Legislativa. “Londrina sofre com os constantes fechamentos do aeroporto. Prefeitura e Governo do Estado já investiram bastante nas desapropriações e as melhorias são reivindicadas há décadas. Portanto, os recursos da venda pretendida pelo Ministério da Defesa têm de ficar em Londrina”, afirma.
O deputado lembra que o edital publicado pelo Comando da Aeronáutica/Quinto Comando Aéreo Regional (03/V COMAR/2014) prevê expressamente a “alienação de imóveis, de propriedade da União, localizados no município de Londrina/PR, sob a forma de permuta, por obras de engenharia a serem executadas no município de Canoas/RS, em benefício do Comando da Aeronáutica – V COMAR, com recebimento de torna (pagamento de parcela complementar em moeda nacional).”
São três imóveis nas proximidades do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, dois deles somando 7.945 metros quadrados com 1.600 metros quadrados de área construída (casas desocupadas) e mais um terreno sem benfeitorias com 13.600 metros quadrados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação