Os deputados aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira (15) da Assembleia Legislativa oito proposições, das nove que estavam na pauta, já que o projeto do Poder Executivo tratando da recomposição salarial dos servidores públicos estaduais recebeu duas emendas e retorna para a Comissão de Constituição e Justiça (veja matéria no site).
Duas das matérias aprovadas são do Poder Executivo e passaram em redação final: a de nº 245/15, autorizando o Governo, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a efetuar doação de imóvel ao município de Chopinzinho; e a de nº 246/15, autorizando o Governo a doar imóvel ao município de Medianeira, também através do DER. Um quarto projeto do Executivo, de nº 243/15, foi aprovado em segunda discussão e autoriza o Governo a efetuar a cessão de uso de imóvel ao município de Castro. Já o projeto de lei nº 410/15, também do Executivo, passou em primeira discussão, e autoriza o Governo a efetuar a cessão de uso de imóvel ao município de Pitangueiras.
Também foram aprovados o projeto de nº 98/15, do deputado Márcio Nunes (PSC), que denomina Rodovia Prefeito Gentil Scalco o trecho da PR-496 entre os municípios de Pérola e Altônia, que estava em segunda discussão; o projeto de nº 320/15, do deputado Alexandre Curi (PMDB), declarando de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Prado Ferreira, em redação final; e o de nº 399/15, do deputado Fernando Scanavaca (PDT), declarando de utilidade pública a Associação Beneficente São Francisco de Assis, com sede e foro no município de Umuarama, em terceira discussão.