A Frente Parlamentar contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio retomou seus trabalhos, com o reinício das sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Paraná. Os deputados integrantes reuniram-se na terça-feira (14) pela manhã para avaliar as ações do ano passado e para definir estratégias e iniciativas para 2017. O deputado Tercilio Turini, um dos fundadores da Frente Parlamentar, ressalta a importância da mobilização dos deputados estaduais e de toda sociedade para não permitir que os contratos com as concessionárias de pedágio sejam renovados.
“As atuais concessões são benéficas somente para as empresas, que já faturaram bilhões com as tarifas de pedágio mais caras do Brasil. A população vem pagando há quase 20 anos, mas não recebe as contrapartidas das obras previstas nos contratos, de responsabilidade das concessionárias. É um absurdo. Esse modelo não pode mais se repetir”, afirma Turini.
A Frente Parlamentar tem solicitações para realizar audiências públicas sobre os contratos de pedágio em Guarapuava, Campo Mourão e Apucarana. No ano passado, os deputados reuniram diversos segmentos da sociedade nos encontros em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa.