
Em um balanço dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná em 2020, os líderes do Governo e da Oposição na Casa de Leis demonstraram que o interesse do parlamento, mesmo em posições opostas é sempre atender aos anseios da sociedade.
Com uma série de adaptações nas sessões plenárias e nas reuniões das Comissões permanentes, que passaram a ser remotas, foi um ano de desafios para todos os deputados. O distanciamento por causa da pandemia da Covid-19 obrigou planejamento e estratégias próprias este ano.
Para o líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), os embates mesmo à distância aconteceram e uma série de projetos foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Ele elogiou a posição da Mesa Executiva, que tem o deputado Ademar Traiano (PSDB) como presidente e o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) como primeiro secretário.
O líder Hussein Bakri citou a aprovação de projetos que possibilitaram a devolução de recursos aos cofres do Tesouro Estadual e garantiram, por exemplo, a compra de vacinas contra o coronavírus.
SONORA HUSSEIN BAKRI
De acordo com Bakri, foi fundamental a aprovação de projetos para a liberação de socorro às economias de municípios e manutenção de programas de Estado para empreendedores.
SONORA HUSSEIN BAKRI
De acordo com o líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), as restrições da pandemia tiveram um efeito de união entre todos os parlamentares.
SONORA PROFESSOR LEMOS
Para o deputado professor Lemos, projetos de lei criados pelo Poder Executivo, Poder Executivo e Ministério Público foram aprovados por unanimidade por representarem o interesse público.
SONORA PROFESSOR LEMOS