Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Mais 20 Vetos do Executivo São Mantidos Pela Assembleia

Em mais uma demonstração de disposição em colaborar com o atual Governo, os deputados paranaenses apreciaram e mantiveram, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), 20 vetos apostos pelo ex-governador Roberto Requião a projetos de lei. Esses vetos integram uma lista de 144 projetos da Legislatura passada vetados pelo Executivo e que devem ser discutidos pela Assembleia Legislativa até o dia 14 de março, segundo previsão da Mesa Executiva.
A manutenção dos vetos vem sendo defendida pelo líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB). De acordo com o parlamentar, é importante para o novo Governo este apoio do Legislativo. Destacou que, neste momento, o atual Executivo está iniciando a implementação de uma administração voltada aos grandes interesses sociais e de desenvolvimento do Estado. E muitos dos projetos que tramitaram durante o antigo Governo, segundo Traiano, não atendem a esses objetivos.
Acessibilidade
Entre os vetos apreciados nesta quarta-feira estava o aposto ao projeto de lei nº 671/07, de autoria do deputado Marcelo Rangel (PPS), que instituía a comissão de acessibilidade subordinada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, com a finalidade de elaboração de normas e controle que garanta a execução do programa “Cidade para todos”. Esse programa prevê a remoção de barreiras arquitetônicas ao portador de necessidades especiais. Rangel, que tentou sensibilizar os demais parlamentares para a importância da matéria vetada pelo Executivo, disse que vai reapresentar o projeto. “Teremos a oportunidade de rediscutir uma questão fundamental para centenas de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, destacou.
Na Ordem do Dia da sessão plenária da próxima segunda-feira (28) serão apreciados mais 20 vetos formulados pelo ex-governador Roberto Requião. Outros 20 estão na pauta da sessão do dia 1º de março; mais 20 vetos na do dia 02 de março; e 24 vetos serão analisados pelo Plenário no dia 14 de março.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação