Michele Caputo apresenta relatório de gestão da Secretaria de Estado da Saúde

11/03/2014 12h38 | por Rodrigo Rossi
Deputado Péricles de Mello (PT) conversa com responsáveis pelo lançamento do livro do poeta ucraniano.

Deputado Péricles de Mello (PT) conversa com responsáveis pelo lançamento do livro do poeta ucraniano.Créditos: Luis Otávio Dias (Assessoria de Imprensa Péricles de Mello)

Deputado Péricles de Mello (PT) conversa com responsáveis pelo lançamento do livro do poeta ucraniano.
Em cumprimento à Lei Complementar Federal nº 141/2012, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, apresentou na manhã desta terça-feira (11), durante reunião da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa, na Sala das Comissões do Legislativo, o relatório de gestão de sua pasta referente ao 3º quadrimestre de 2013. Segundo o secretário, houve avanços consideráveis na aplicação de recursos pela SESA no ano passado, em especial com investimentos em equipamentos para hospitais, compra de novas ambulâncias e no transporte aéreo-médico, bem como no atendimento à saúde básica e na contratação de novos profissionais.

“Foi um ano muito produtivo. Nunca se aplicou tanto em saúde como neste governo, principalmente em programas estratégicos. Colocamos para rodar ambulâncias do Samu. Reduzimos os índices de mortalidade materna-infantil, houve redução na fila de transplantes, estabelecemos fortes parcerias com as universidades. Enfim, são resultados históricos do plano de governo que estão refletindo as ações da nossa gestão”, afirmou Caputo Neto.

No ano passado, o orçamento para a SESA foi de R$ 3,2 bilhões. O secretário ressaltou que os recursos previstos foram os mais significativos na história do estado. No período dos quatro últimos meses de 2013, as despesas líquidas foram de R$ 1,7 bilhão de investimentos em saúde.

Na avalição do presidente da Comissão de Saúde Pública, deputado Dr. Batista (PMN), as políticas implantadas pelo Executivo vêm trazendo resultados, embora as melhorias na área devam ser consideradas constantemente. “Podemos considerar o ano passado, em relação às políticas de saúde, como um ano positivo. Claro que temos que melhorar ainda mais. No entanto, se olharmos os números e os investimentos realizados, podemos considerar que houve avanços. O Paraná deixou de ser o 14º estado da Federação em transplante de órgãos para assumir a 3ª posição. O foco também tem sido a atenção para os atendimentos de urgência e emergência. E hoje o secretário, como sempre faz, nos apresenta os resultados obtidos ao longo do quadrimestre”, analisou Batista.

Ouça o Podcast relacionado


 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação